Pular para o conteúdo

A consulta está encerrada

rss

» Blog

Por em

Resultado final da Conferência Livre Democratização da Comunicação e Cultura Digital 2013

No dia 13 de outubro chegou ao fim a  Conferência Livre Democratização da Comunicação e Cultura Digital. Foram 45 dias destinados a receber a contribuição da sociedade na priorização das ações de comunicação e cultura digital a serem enfrentadas pelo Ministério da Cultura nos próximos 4 anos. Contando com a participação de todas as regiões…
Continue lendo »

Categorias: Sem categoria

0

Por em

Conheça uma parcial das prioridades nacionais para a Comunicação e Cultura Digital

 A Conferência livre termina só em 13 de outubro. Até lá, todos (as) podem participar! Conheça o cenário parcial, que reúne as prioridades até agora (24 set 2013), que reúne as contribuições dos seguintes municípios: Abadia de Goiás, Abaetetuba, Abaiara, Abatiá, Abreu e Lima, Adamantina, Água Branca, Angra dos Reis, Aracaju, Belém, Brasília, Campinas, Cananéia, Castanhal, Curitiba, Delta, Formiga, Fortaleza, Goiana, Guapimirim, Imperatriz, Itabuna, Jaboatão dos Guararapes, José de Freitas, Leopoldina, Nossa Senhora do Socorro, Pará de Minas, Pirambu, Ponta Grossa, Propriá, Rafael Jambeiro, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santa…
Continue lendo »

Por em

Pará expõe suas ações prioritárias na Conferência Livre ‘Democratização da Comunicação e Cultura Digital’

O estado do Pará, com  participações de Castanhal, Belém e Abaetetuba, estabelece suas prioridades na agenda da comunicação e cultura digital: Prioridades Eixo 1 – Educar para Comunicar 1.13. Formular políticas para certificação dos saberes de comunicadores populares e tradicionais na educação formal. 1.20. Criar linhas de pesquisas específicas com o protagonismo das comunidades populares e tradicionais…
Continue lendo »

Por em

Resultado final: conheça as prioridades apontadas pelo estado de São Paulo

Contando com contribuições advindas dos municípios de São Paulo, Campinas, São Bernardo do Campo, Adamantina, Santa Branca, São José dos Campos e Cananéia foram apontadas as seguintes ações prioritárias até 2017: Prioridades Eixo 1 – Educar para Comunicar 1.01. Criar cursos de formação e capacitação para professores, agentes culturais e sociedade civil. Em segunda posição, temos três propostas em empate: 1.64. Oferecer…
Continue lendo »

Por em

Opiniões paulistas

A Conferência Estadual de Cultura de São Paulo deve ocorrer no próximo dia 11 de setembro. Ainda dá tempo de participar e opinar por aqui! Compartilhamos os resultados considerados prioritários até agora, dia 05/09/2013. O resultado final, desta parcial de São Paulo, será divulgado aqui no dia 09 de setembro. Eixo 1. 1.01. Criar cursos…
Continue lendo »

Por em

Calendário previsto para a realização das Conferências Estaduais

Para que possam se organizar, é preciso votar na plataforma antes da data prevista para a Conferência Estadual de Cultura de sua unidade da federação. Vejam abaixo a  previsão das datas de realização no seu estado/distrito federal: AL   29 e 30/08/2013 SC   02 e 03/09/2013 PI   12 e 13/09/2013 SP   11/09/2013…
Continue lendo »

Por em

Meta 45 – 450 grupos, comunidades ou coletivos beneficiados com ações de Comunicação para a Cultura

Esta meta refere-se à quantidade de grupos, comunidades ou coletivos em situação de vulnerabilidade social beneficiados por ações de comunicação para a cultura. Essas ações visam à ampliação do exercício do direito à liberdade de expressão cultural e comunicação, promovendo redes e consórcios para sua implementação. Objetiva incentivar e fomentar a comunicação da cultura e…
Continue lendo »

Por em

Democratização da Comunicação e Cultura Digital – Trecho do texto base da III CNC

II – PRODUÇÃO SIMBÓLICA E DIVERSIDADE CULTURAL Foco: O fortalecimento da produção artística e de bens simbólicos e da proteção e promoção da diversidade das expressões culturais, com atenção para a diversidade étnica e racial. 3 – Democratização da Comunicação e Cultura Digital A livre expressão da diversidade cultural brasileira passa pela democratização da comunicação. A…
Continue lendo »

Por em

Processo de construção das 189 propostas do Programa Comunica Diversidade

Construindo uma política pública de Comunicação para a Cultura – Primeiros passos  Em agosto de 2012, foi criado o Grupo de Trabalho para Formulação de Políticas Transversais na área da Cultura e Comunicação, composto pelas representações do Sistema MinC, suas secretarias e instituições vinculadas; com a missão de elaborar as linhas do Programa de Comunicação para a…
Continue lendo »

Por em

Comunica Diversidade – um Programa de Ações de Comunicação para Cultura

Nos últimos dez anos, o Ministério da Cultura vem desenvolvendo ações importantes que integram Comunicação e Cultura. Destacamos aqui: Pontos de Mídia Livre, LabCulturaViva, Pontões de Cultura Digital, Eixo de debate on-line sobre Comunicação Digital, o Culturadigital.br , a cooperação MinC-MCTi/RNP (conexão de instituições culturais do Sistema MinC à rede gigabit da RNP, Fóruns de…
Continue lendo »