Para participar da Conferência Livre para a Democratização da Comunicação e de Cultura Digital, é necessário estar cadastrado.  Para isso, clique aqui e preencha os campos destinados para criação de login dos usuários.

Todos os usuários que já participaram da consulta das metas do PNC ou se cadastraram na plataforma de acompanhamento dessas metas (pnc.culturadigital.br), devem usar o mesmo login e senha para acessarem essa consulta.

A eleição das propostas será realizada da seguinte forma:

1- Acesse as ações e para cada um dos eixos, escolha até 02 (duas) ações prioritárias para serem realizadas em sua unidade federativa até 2017.

2- O conjunto das 12 ações mais votadas por unidade da federação poderá ser encaminhado por um (a) delegado (a) à Conferência Estadual ou Distrital de Cultura.

As propostas prioritárias serão escolhidas até 2017, porque nesse ano está prevista a realização da IV Conferência Nacional de Cultura, quando poderão ser elencadas novas prioridades. Não será possível a criação de novas propostas nesta etapa da conferência livre.

Por que participar

Seguindo o tema da Conferência Nacional de Cultura Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura, nossa contribuição é a de oportunizar a construção de arranjos prévios de rebatimento das ações nacionais do Programa Comunica Diversidade nas políticas estaduais de cultura.

Isso significa que, com o fortalecimento do Sistema Nacional de Cultura (SNC), será possível a execução de políticas comuns a médio e longo prazo, consolidando a agenda da comunicação e cultura digital no âmbito do SNC e respectivo repasse fundo a fundo.

As conferências de cultura são uma oportunidade para que a sociedade civil e os governos, juntos, avaliem as políticas culturais da União, Estados, Municípios e Distrito Federal e façam propostas para seu aperfeiçoamento.